Procon e Claro fecham acordo para diminuir problemas com clientes em Anápolis

Um dos compromissos da prestadora é suspender as ligações publicitárias que são insistentemente efetuadas

Da Redação Da Redação -

Anápolis é a primeira cidade de Goiás a oferecer à população um sistema de atendimento mais ágil da operadora Claro.

A experiência servirá como teste para a implantação em todo o estado. Isso foi possível porque a empresa atendeu solicitação da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), instalando na cidade seis postos de apoio que são ligados diretamente a uma ilha de atendimento em Minas Gerais, gerenciada estrategicamente por uma unidade da empresa em São Paulo.

“O objetivo é garantir a satisfação plena aos nossos usuários”, disse o gerente de Operações da Claro, Sérgio Ricardo Machado, à equipe do Procon, durante uma reunião que aconteceu no final de maio para discutir ações da empresa para a melhoria do serviço prestado aos anapolinos.

Na oportunidade, também foi falado a respeito daqueles serviços que, ao longo do tempo, são agregados às linhas telefônicas mesmo sem que o consumidor os contrate, e que são motivo recorrente de reclamação no Procon de Anápolis. Os representantes da Claro disseram que esses problemas já foram solucionados. A empresa afirmou, ainda, que está verificando se existem mais linhas que passam pela situação para que seja resolvido o quanto antes.

A operadora também se comprometeu a suspender as ligações publicitárias que são insistentemente efetuadas – inclusive à noite – aos usuários, principalmente por meio do número 99126-0208.

“Outros assuntos também foram tratados, e a empresa se responsabilizou em atender todos os pedidos e determinações do Procon”, disse o secretário responsável pela pasta, Robson Torres, ao explicar que a orientação às  empresas, fornecedores e consumidores, antes de aplicar sanções administrativas, é uma determinação da atual gestão, intitulada Política de Fiscalização Pedagógica, afim de atuar de forma preventiva.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.