Estudantes dão show de solidariedade para ajudar crianças com câncer

Projeto foi todo desenvolvido na Cultura Inglesa e também envolveu professores e funcionários

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Conhecida por oferecer um curso de inglês diferenciado em Anápolis, a Cultura Inglesa realizou na segunda-feira (11) uma ação social para ajudar o Projeto Colméia, que presta assistência à pessoas portadoras de câncer.

Coordenador pedagógico da escola, Ricardo Almeida contou ao Portal 6 que todos os detalhes da ação foram desenvolvidos pela turma Basic 3, que conta com crianças de 10 a 12 anos.

“Eles decidiram que iriam vender limonada, sanduíches e fondue. Foi tudo muito democrático porque todas as tarefas e etapas do projeto foram decididas entre eles. Cada um se dispôs a trazer um ingrediente e todos cumpriram com aquilo que prometeram. Depois de definido como seria a ação, foram eles que também escolheram qual instituição de caridade iriam ajudar”, explicou.

Próprios alunos doaram os ingredientes e organizaram as vendas. (Foto: Captura)

As vendas ocorreram durante todo o dia na própria Cultura Inglesa e, conforme a vontade dos alunos, o dinheiro será revertido para as crianças que integram Projeto Colméia.

Além disso, o projeto também serviu para incentivar o aprendizado dos estudantes, que decidiram e organizaram tudo falando inglês.

Com o evento, os estudantes conseguiram arrecadar aproximadamente R$470 reais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.