Com cerimônia em Anápolis, UEG lança modalidade de ensino à distância

Inicialmente, serão ofertadas mais de 11 mil vagas e alunos também terão aulas presenciais

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Reprodução)

Será lançado em Anápolis nesta quinta-feira (14) o UEG em Rede, que quer levar mais opções de curso superior gratuito para todo o estado de Goiás.

Inicialmente, o programa ofertará mais de 11 mil vagas em cursos de graduação e de pós-graduação, além de projetos de pesquisa e projetos de extensão.

Todos os cursos serão à distância e os estudantes terão acesso aos conteúdos e atividades através da plataforma do Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede da UEG (CEAR).

Na grade curricular também está previsto que os alunos terão encontros presenciais a cada um ou dois meses, que acontecerão em Polos EaD da UEG que serão implantados nas microrregiões que participarem do programa.

Tanto para as aulas on-line quanto para os encontros, a UEG providenciará um corpo docente com coordenadores de cursos, professores formadores e professores tutores à distância. Será oferecido também acesso individual à biblioteca digital e laboratórios móveis de pesquisa.

Já a Administração Municipal que aderir o UEG em Rede terá que disponibilizar um servidor para atuar como tutor presencial no núcleo da cidade, um laboratório de informática com internet, salas de aula para encontros e eventos dos estudantes, o transporte até o Polo EaD e fazer a divulgação dos vestibulares.

Após o lançamento, as cidades interessadas terão de assinar um Termo de Adesão com a universidade, passar por um seminário de preparação dos núcleos e só depois é que ocorrerá o vestibular e, consequentemente, as aulas.

Veja os cursos ofertados

Graduação

Administração – Bacharel (04 anos)
Tecnologia e Gestão Pública (02 anos)
Pedagogia – Licenciatura (04 anos)

Pós-graduação

Gestão Pública (18 meses)
Gestão Pública Municipal (18 meses)
Gestão em Saúde (18 meses)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.