Jovens bailarinas de Anápolis estão nos EUA entre os melhores dançarinos do mundo

Dedicadas, elas lutaram muito para chegar lá e têm grandes oportunidades pela frente

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Orgulho. Esse é o sentimento que define os colegas das bailarinas Letícia Ribeiro Endler e Eduarda Cristina Silva Oliveira que embarcaram na última semana para Orlando (EUA) onde participam, até 16 de junho, do World Ballet Competition.

Integrantes do Corpo de Baile do Teatro Municipal, elas representam Anápolis, pela primeira vez, nessa disputa de dança – que é uma das mais conceituadas do mundo e reúne os melhores bailarinos de mais de 25 países.

Zulm Emrich, coordenadora do Corpo de Baile, destaca que, antes chegar na final da competição, as jovens tiveram de passar por uma pré-seleção internacional no final de 2017. “São muitas horas de ensaios, aulas e preparação física para atingir um alto nível técnico e artístico”, disse.

Letícia Ribeiro Endler e Eduarda Cristina Silva Oliveira. (Foto: Daniel Carvalho)

A profissional também explicou que, além de contratos de trabalho e oportunidade de concorrer à vagas em diversas companhias de dança dos Estados Unidos e Europa, as bailarinas ainda podem faturar U$ 10 mil. “Muito nos orgulha essa conquista”, comemora.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade