Região Sudoeste de Anápolis vai ganhar escola milionária

Além de salas de aula, espaço contará com laboratório de informática, pátio coberto, refeitório e quadra esportiva

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Prefeitura de Anápolis assinou na manhã desta quinta-feira (14) uma ordem para a construção da Escola Municipal Cecília Meireles, no bairro Reny Cury, região Sudoeste de Anápolis.

A previsão é que as obras tenham um ano e meio de duração e a unidade seja inaugurada em janeiro de 2020.

Com a mudança de espaço, a escola deixará de atender 470 alunos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, e passará a acolher até 670 estudantes.

Projeto mostra como unidade deverá ficar depois de pronta. (Foto: Divulgação / Secretaria Municipal de Educação)

No projeto arquitetônico ficou definido que o local terá 12 salas pedagógicas, sala de informática, secretaria, pátio coberto, cozinha, refeitório e quadra esportiva coberta. Todos os ambientes também deverão ser adaptados para pessoas com deficiência.

A obra será custeada com recursos do Governo Federal e o valor do investimento é de R$ 1.767.595,35.

De acordo com a Secretaria de Educação (Semed), a Escola Municipal Cecília Meireles já funciona em prédio alugado há mais de sete anos e, assim que for levada para o novo espaço, haverá uma economia de R$2.957,00 mensais aos cofres públicos do município.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade