Destino coloca dois policiais de Anápolis na hora e lugar certo para ajudar salvar uma vida

Fora do horário de trabalho, eles se encontraram por acaso em um laboratório de análises clínicas na Vila Santa Isabel

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

“Só agradeço a Deus por ter me colocado no local certo”. Esse é o sentimento do tenente Maurício do 28º Batalhão da Polícia Militar, que ajudou a socorrer um senhor de 54 anos que teve um mau súbito na manhã desta terça-feira (19), em Anápolis.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, ele narrou que estava fora do horário de trabalho, empurrando sua motocicleta que havia dado problemas, quando percebeu uma movimentação atípica de pessoas dentro de um laboratório de análises clínicas na Vila Santa Isabel.

“Ouvi do pessoal um desespero dentro do laboratório, me aproximei e avistei o soldado Nascimento que, por sorte, também estava lá dentro e me chamou para ajudar”, explica.

Maurício também conta que, em um trabalho conjunto com o colega de trabalho e funcionários do laboratório, eles conseguiram realizar o procedimento de reanimação cardiopulmonar até o socorro chegar ao local.

“Foi um esforço de todo o pessoal, não dá para creditar uma pessoa só. Acionamos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e logo depois chegou uma ambulância com suporte avançado”, disse.

O senhor de 54 anos foi atendido e encaminhado com vida para ter atendimento médico.

“É algo que não tem como você não fazer. Quando se tem o conhecimento e não compartilha, é em vão todo aquele esforço que teve para aprender. Fica aquela certeza que fizemos tudo que deveria fazer. Essa é a minha obrigação como policial e cidadão”, ressalta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade