Prefeitura libera vacina contra H1N1 para quem quiser se imunizar em Anápolis

Quantidade de doses é limitada e ficará disponível em apenas três unidade de saúde

Rafaella Soares -

A partir da próxima terça-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) deixará 3.600 doses da vacina contra a gripe H1N1 disponíveis à população de Anápolis que queira se imunizar.

Esta medida foi tomada para proteger maior número de pessoas e também evitar o desperdício dessas doses, que sobraram da campanha de vacinação encerrada na última sexta-feira (22).

Segundo a pasta, elas serão divididas entre as unidades de saúde Dr. Ilion Fleury, no Bairro Jundiaí (1.600), Vila União (1.000) e Parque Iracema (1.000).

PublicidadePublicidade

Para a imunização, é necessário que todos os interessados apresentem o cartão de vacina.

Em tempo

Devido ao alto índice de casos de H1N1 registrados em Goiás neste ano, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) antecipou em 10 dias a campanha de vacinação, em comparação com o restante do país.

Voltada apenas para os grupos de risco, foram disponibilizadas pelo Governo aproximadamente  1.752.600 doses.

A previsão era que a campanha fosse encerrada no dia 1º de junho. No entanto, como o percentual de gestantes estava abaixo do índice esperado, ela foi prolongada até o dia 22 de junho.

Os dias a mais foram suficientes para que todos os grupos alcançassem os 90% de imunização estabelecidos pela SES.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.