Família fará bingo beneficente para criança que precisa de transplante

Evento terá brindes como lustre, limpeza de pele, sessões de lipo sem corte, roupas, calçados e até vale academia

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Uma nova campanha está chamando atenção nas redes sociais. Se trata da #TodosPeloDavi, que quer levantar fundos para custear o tratamento de um garotinho de apenas dois anos que possui uma doença renal crônica.

Mãe do pequeno Davi, Jéssica Lorrane Ferreira contou ao Portal 6 que a enfermidade, que já paralisou o rim dele, foi descoberta há um ano e cinco meses e, desde então, a criança passa por diálise todas as noites.

“A esperança é um transplante de rins. Mas transplante renal em crianças só se faz em Porto Alegre ou São Paulo e nós escolhemos a segunda opção por ser mais perto. O Davi ainda não tem doador, mas vai passar por uma avaliação em agosto e ser colocado na fila de transplante. Eu e meu esposo também seremos submetidos a exames para saber se podemos doar”, explicou.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Apesar de o tratamento ser em hospital público e as passagens para a capital paulista já tenham sido ganhadas, a família realizará um bingo solidário para arrecadar o suficiente para a alimentação e hospedagem da família na viagem.

O evento ocorrerá no dia 05 de agosto, a partir das 14h, na Avenida Vera Cruz, quadra 52, lote 16, próximo a Unidade Básica de Saúde do bairro Alexandrina.

Cada cartela do bingo custa R$10 e os participantes ganharão prêmios como lustre, jogo de tapete, limpeza de pele, sessões de lipo sem corte, roupas, calçados, liquidificadores e vales academia.

No espaço haverá ainda exames gratuitos como eletrocardiograma, além da aferição de pressão arterial e glicemia.

Também serão comercializados salgados, refrigerantes e água.

Os interessados em doar outros brindes ou comprar as cartelas do bingo, podem entrar em contato pelos telefones  (62) 9 9370-8511 ou (62) 9 9198-9406.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.