Vacinas contra H1N1 em Anápolis começam a ser aplicadas nesta terça-feira (03)

Prefeitura liberou em três unidade de saúde doses para qualquer pessoa que quiser se imunizar

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

A partir desta terça-feira (03), as 3.600 doses da vacina contra a gripe H1N1 ficam disponíveis à população de Anápolis que queira se imunizar.

Esta medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para proteger maior número de pessoas e também evitar o desperdício dessas doses, que sobraram da campanha de vacinação encerrada no último mês.

Segundo a pasta, elas serão divididas entre as unidades de saúde Dr. Ilion Fleury, no Bairro Jundiaí (1.600), Vila União (1.000) e Parque Iracema (1.000).

Para a imunização, é necessário que todos os interessados apresentem o cartão de vacina.

Em tempo

Devido ao alto índice de casos de H1N1 registrados em Goiás neste ano, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Goiás antecipou em 10 dias a campanha de vacinação, em comparação com o restante do país.

Voltada apenas para os grupos de risco, foram disponibilizadas pelo governo aproximadamente 1.752.600 doses.

A previsão era que a campanha fosse encerrada no dia 1º de junho. No entanto, como o percentual de gestantes estava abaixo do índice esperado, ela foi prolongada até o dia 22 de junho.

Os dias a mais foram suficientes para que todos os grupos alcançassem os 90% de imunização estabelecidos pela SES.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade