Novo ponto de integração da Urban vai reduzir viagem de 1h para 30 minutos

Antes, usuários tinham de ir até o terminal e refazer longa viagem para chegar em uma região que é próxima ao mesmo ponto de partida

Da Redação Da Redação -
Transporte coletivo da Urban, em Anápolis. (Foto: Reprodução).

Mais um ponto de integração temporal começou a ser usado nesta quinta-feira (05), no penúltimo ponto de ônibus da Avenida Pedro Ludovico.

O usuário pode fazer o transbordo entre as linhas da Vila São Vicente, mais conhecida como Igrejinha, com as linhas que vão para o DAIA, em ambos os sentidos da via. A integração só será possível com o uso do cartão de transporte coletivo.

O gerente da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Jorge Luiz Elias, explicou que anteriormente o morador da Vila São Vicente precisava ir até o Termino Urbano de Anápolis, que fica no Centro, que demora aproximadamente 40 minutos, para depois pegar outro ônibus sentido Daia, que demora mais 30 minutos.

“Levava mais de 1h para o passageiro concluir a viagem. Com esse ponto de integração, serão economizados 30 minutos”, explicou.

As linhas de ônibus que passam pela Vila São Vicente são: 038 (Vila São Vicente) e 127 (Bairro Vivian Parque via Vila São Vicente). Já as linhas que vão para o Daia passando pela Avenida Pedro Ludovico são: 102 (Fabril Daia T. Final via Av. Pedro Ludovico); 116 (Fachinni Daia T. Final via Avenida Pedro Ludovico); 124 (Daia Trevo Fibnal via Pedro Ludovico); 131 (Daia T. Final Fabril via Avenida Pedro Ludovico) e 147 (Daia Trevo Final via Vivian Park). Para realizar a integração, o usuário deve passar imediatamente pela catraca ao entrar no ônibus.

Pontos de integração

Anápolis já possui quatro pontos de integração temporal. O primeiro deles foi instalado na Avenida Goiás, o segundo na Avenida Fayad Hanna, o terceiro em frente à Havan, que faz integração com o Daia e o último foi o que ligou o Bairro Polocentro e a Vila Esperança ao Daia, na Avenida Brasil Sul – perto da CMTT.

As informações são da Prefeitura de Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.