Novo ponto de integração da Urban vai reduzir viagem de 1h para 30 minutos

Antes, usuários tinham de ir até o terminal e refazer longa viagem para chegar em uma região que é próxima ao mesmo ponto de partida

Da Redação -

Mais um ponto de integração temporal começou a ser usado nesta quinta-feira (05), no penúltimo ponto de ônibus da Avenida Pedro Ludovico.

O usuário pode fazer o transbordo entre as linhas da Vila São Vicente, mais conhecida como Igrejinha, com as linhas que vão para o DAIA, em ambos os sentidos da via. A integração só será possível com o uso do cartão de transporte coletivo.

O gerente da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Jorge Luiz Elias, explicou que anteriormente o morador da Vila São Vicente precisava ir até o Termino Urbano de Anápolis, que fica no Centro, que demora aproximadamente 40 minutos, para depois pegar outro ônibus sentido Daia, que demora mais 30 minutos.

PublicidadePublicidade

“Levava mais de 1h para o passageiro concluir a viagem. Com esse ponto de integração, serão economizados 30 minutos”, explicou.

As linhas de ônibus que passam pela Vila São Vicente são: 038 (Vila São Vicente) e 127 (Bairro Vivian Parque via Vila São Vicente). Já as linhas que vão para o Daia passando pela Avenida Pedro Ludovico são: 102 (Fabril Daia T. Final via Av. Pedro Ludovico); 116 (Fachinni Daia T. Final via Avenida Pedro Ludovico); 124 (Daia Trevo Fibnal via Pedro Ludovico); 131 (Daia T. Final Fabril via Avenida Pedro Ludovico) e 147 (Daia Trevo Final via Vivian Park). Para realizar a integração, o usuário deve passar imediatamente pela catraca ao entrar no ônibus.

Pontos de integração

Anápolis já possui quatro pontos de integração temporal. O primeiro deles foi instalado na Avenida Goiás, o segundo na Avenida Fayad Hanna, o terceiro em frente à Havan, que faz integração com o Daia e o último foi o que ligou o Bairro Polocentro e a Vila Esperança ao Daia, na Avenida Brasil Sul – perto da CMTT.

As informações são da Prefeitura de Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.