Brasil perde para a Bélgica e está fora da Copa do Mundo 2018

Seleção teve dificuldade para atacar e sofreu nos contra-ataques rápidos do adversário

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Não foi dessa vez. A seleção brasileira não conseguiu derrotar a Bélgica e voltará para casa sem o tão sonhado hexacampeonato.

Enfrentando o primeiro grande adversário nesta Copa, o time do técnico Tite sofreu nesta sexta-feira (06).

Após sair atrás do placar, o elenco canarinho não conseguiu reagir e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1.

O jogo

No começo da partida o Brasil mostrou que foi a campo para vencer e iniciou uma forte pressão. No entanto, a posse de bola e o domínio da partida não foram suficientes para abrir o marcador.

Em cobrança de escanteio, aos 13 minutos do primeiro tempo, o time Belga contou com o desvio de cabeça do volante Fernandinho para sair na frente.

Logo depois, em jogada espetacular de Hazard aos 31 minutos do primeiro tempo, De Bruyne fez o segundo gol da Bélgica dando ainda mais tranquilidade para os europeus.

No segundo tempo, o técnico Tite tentou mudar o panorama da partida e fez logo as 3 substituições que tinha direito. Willian, Gabriel Jesus e Paulinho deram lugar a Douglas Costa, Firmino e Renato Augusto.

As alterações surtiram efeito e o Brasil pressionou a equipe Belga praticamente durante todo o segundo tempo.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Coutinho cruzou na cabeça de Renato Augusto que mandou a bola para o fundo das redes.

Depois do gol, Renato Augusto e Coutinho ainda tiveram chances claras para empatar o jogo, mas não conseguiram finalizar direito.

Agora eliminado, o time brasileiro retorna da Rússia e aguarda o fim da copa para se apresentar as suas respectivas equipes.

Já a Bélgica está classificada para as semifinais e enfrentará a seleção da França na próxima terça (10), às 15h, valendo vaga na grande final.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade