Relator da Lava Jato suspende oficialmente decisão que concede liberdade a Lula
Para o magistrado, não há fato novo que justifique a decisão de soltar o ex-presidente
O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), relator da Operação Lava Jato em segunda instância, suspendeu a decisão que determinou a liberdade provisória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com isso, Lula permanecerá preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Pela decisão de Gebran Neto, não há fato novo que justifique a decisão de soltar o ex-presidente. Segundo o magistrado, não se trata de revisar a decisão do plantonista Rogério Favreto, que determinou a soltura de Lula.
- Candidato ao Senado por Goiás, Oséias Varão afirma que a reforma tributária atual é um “trambolho” e defende propostas para diminuir a carga de impostos
- Segurança pública em Goiás: o que propõem os candidatos ao governo estadual para o ciclo 2027-2030
- Mulheres são maioria da população de Goiás, mas representam só 38% dos candidatos na disputa eleitoral
“Assim, para evitar maior tumulto para a tramitação deste habeas corpus, até porque a decisão proferida em caráter de plantão poderia ser revista por mim, juiz natural para este processo, em qualquer momento, determino que a autoridade coatora e a Polícia Federal do Paraná se abstenham de praticar qualquer ato que modifique a decisão colegiada da 8ª Turma”, decidiu Gebran Neto.







