Prefeitura de Anápolis já tem data para começar vacinação contra sarampo e pólio

Mesmo após serem consideradas erradicadas, doenças voltaram a aparecer e vítimas já foram confirmadas

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Será iniciada no dia 06 de agosto em Anápolis a Campanha de Vacinação contra o sarampo e a poliomelite, que voltaram a ser uma grande preocupação no Brasil, mesmo após terem sido erradicadas no país ainda nos anos de 1990.

De acordo com o coordenador de vigilância Sanitária, Júlio Cesar Spíndola, a campanha está sendo organizada pela Secretaria Estadual de Saúde para evitar que casos das doenças sejam registrados em Goiás.

“Nós tivemos uma reunião e ficou definido que a vacinação ocorrerá até o dia 31 de agosto. Agora vamos definir quem são os grupos de risco, quantas doses a cidade receberá e também em quais unidades elas ficarão disponíveis. Em breve teremos todos os detalhes”, explicou.

Em tempo

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), entre o início do ano e o final de maio foram registrados 995 casos de sarampo no país, sendo que 611 foram no Amazonas e outros 384 em Roraima. Duas pessoas morreram.

Em Rondônia, segundo a BBC, a campanha de vacinação teve até de ser antecipada pois dois casos da doença também já foram confirmados.

Já o pólio causa preocupação porque, apesar não ter casos recentes confirmados no Brasil, foi identificado seis casos suspeitos, além de uma confirmação na Venezuela.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade