Prefeitura de Anápolis executa obra para evitar que parque seja destruído

Frente de trabalho conta com recursos dos ministérios das Cidades e do Turismo e é fundamental contra a ação das chuvas

Da Redação Da Redação -

Está em andamento a drenagem de com 4,8 km de ruas na Vila Jaiara. A obra já é considerada a maior do tipo na região Norte de Anápolis e tem como objetivo proteger o Parque da Jaiara e arredores dos transtornos provocados pela água da chuva que desce pela Avenida Fernando Costa, como aconteceu em anos anteriores.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, muita coisa está sendo praticamente refeita ‘já que na gestão anterior, não foi implantada a rede pluvial. Vale lembrar que, na prática, os moradores da região não puderam usufruir do Parque da Jaiara que, inaugurado em 2016, ficou quase destruído após fortes chuvas’, lembra o órgão no site da Prefeitura.

Ainda segundo a pasta, um terço do projeto já foi concluído com a execução de uma grande estrutura de dispersão ao lado do Córrego da Reboleira – cuja ramificação, na Avenida Fernando Costa, já atingiu em torno de 1,6 km de tubulação dupla com diâmetro de 1,20 m.

A frente de serviços passou pela Rua Formosa, percorrendo 110 metros, para encontrar a Avenida Bernardo Sayão, que demanda 1.350 m de rede, com tubos de 1,50 m de diâmetro. Depois de concluído esse trecho, as intervenções retornam para a Avenida Fernando Costa, para finalização do serviço.

O projeto prevê a instalação de 96 bocas de lobo triplas, duplas e simples. Há ainda a previsão de se colocar 58 pontos de caixas de concreto que possibilitam a presença de técnicos para a manutenção da rede de água pluvial.

‘O contrato para a execução do projeto de drenagem é de R$ 3.283.112,00 e tem como fonte de recursos os ministérios das Cidades e do Turismo, além da contrapartida da Prefeitura’, informam.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade