Após problemas de conexão, Procon vai fiscalizar antenas de internet em Anápolis

Durante toda a manhã, usuários reclamaram de quedas recorrentes e lentidão

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A manhã desta segunda-feira (23) foi complicada para quem tentou utilizar a internet, tanto por dados móveis quanto cabeada e Wi-Fi.

Isso porque usuários se queixaram que a conexão apresentava diversas quedas, além de lentidão constante. Esse problema com os fornecedores, inclusive, foi motivo de vários atendimentos feitos pelo Procon Anápolis.

Secretário municipal de Defesa do Consumidor, Robson Torres contou ao Portal 6 que o órgão está atento as denúncias e irá fiscalizar as empresas de internet na cidade.

“Eu chamei os fiscais, pedi para eles fazerem diligências nesses lugares. Temos um planejamento para eles irem verificar e medir a internet oferecida por inúmeros fornecedores. Existe uma lei que garante o minimo razoável, então a gente tem que ficar medindo e, às vezes não só em um dia. Hoje pode estar fora do ar, mas amanhã tá normal. Então é é feito uma média, já que a legislação assegura possíveis eventualidades”, explicou.

Conforme o secretário, existe a previsão de que ainda nesta terça-feira (24) os agentes do Procon já iniciem as fiscalizações.

A reportagem do Portal 6 entrou em contato com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para saber o que pode ter provocado o problema de conexão em Anápolis, mas não recebeu nenhum retorno até o momento desta publicação.

Em tempo

No caso de quedas frequentes, a Anatel garante que as prestadoras de internet banda larga são obrigadas a descontar da assinatura dos clientes o valor proporcional ao número de horas ou fração superior a 30 minutos que o serviço é interrompido ou ofertado com baixa qualidade.

https://portal6.com.br/2018/04/29/operadoras-sao-obrigadas-a-dar-desconto-na-fatura-sempre-que-a-internet-cair/

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade