PublicidadePublicidade

Eclipse Lunar também poderá ser visto a olho nu em Anápolis

Fenômeno ocorre nesta sexta (27) e terá curta duração na cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Os apaixonados por fenômenos astronômicos já podem se preparar para apreciar um Eclipse Lunar total (quando a Lua é ocultada pela sombra da Terra) na noite desta sexta-feira (27).

Já considerado o mais longo do século, o Eclipse terá 1h42 de fase total e quase 4 horas de parcial. No entanto, os anapolinos que quiserem vê-lo terão de se adiantar, pois o tempo de duração na cidade será curto.

De acordo com o Clube de Astronomia Cecilia Payne, a fase totalmente avermelhada da chamada “lua de sangue”, só poderá ser vista na cidade por apenas 12 minutos. A previsão é que a lua nasça em Anápolis já eclipsada às 18h01.

PublicidadePublicidade

Apesar de durar pouco tempo, o site especializado APOLO 11 mostra que a lua estará 100% iluminada no município, o que deverá facilitar a observação.

Quem desejar conferir o Eclipse com maior qualidade, deve procurar os pontos mais altos na cidade ou o Planetário, que disponibilizará gratuitamente o espaço para a população. Porém, não poderão ser utilizados os telescópios, uma vez que o Eclipse deve ser visto a olho nu.

O Planetário fica na Praça Augusto Cesar Miranda de Alencar, na Avenida Jamel Cecílio, bairro JK Nova Capital.

*Conteúdo originalmente publicado no Te Amo Anápolis

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade