Associação de Mães fará nova edição do ‘mamaço’ no Parque Ipiranga

Evento tem objetivo de conscientizar a população sobre os benefícios da amamentação

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Entre os dias 1º e 7 de agosto é celebrada a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que promove diversas ações para mostrar os benefícios da amamentação.

Em Anápolis, a comemoração acontecerá no próximo domingo (04), a partir das 15h, no Parque Ipiranga, onde será realizado a 4ª edição do A Hora do Mamaço.

O evento está sendo organizado pela Associação Mamães de Anápolis. De acordo com a presidente Monalisa Dutra, toda a programação é gratuita e podem participar gestantes, lactantes, mulheres que já não amamentam e até as famílias.

“Além do mamaço, teremos palestra com o pessoal do banco de leite e será ensinado a pega certa para recém nascidos e a maneira certa de fazer doação do leite. Também haverá cirandas e danças com mães e filhos”, explicou.

No local, terá ainda um momento de conscientização sobre a amamentação em público e como o vínculo entre mãe e bebê é fortalecimento com o aleitamento materno.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.