Diocese de Anápolis promove passeata contra o aborto neste final de semana

Igreja Católica teme que ação do PSOL no Supremo leve os ministros a mudarem o entendimento da Constituição, que só permite o procedimento em três casos

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Por meio do movimento Igreja e Sociedade, a Diocese de Anápolis promove, no próximo sábado (04), uma passeata pelas principais ruas da cidade em protesto à ação do PSOL no Supremo Tribunal Federal (STF), que pede a autorização do aborto em até três meses de gestação.

A concentração para a manifestação está marcada para às 09h, no estacionamento do Ginásio Internacional Newton de Faria, no Centro.

Em novembro do ano passado, a 1ª Turma do Supremo, ao analisar um caso específico, decidiu que o procedimento não seria crime quando realizado nas primeiras 12 semanas, abrindo jurisprudência para justificar decisões de juízes em todo o país.

Já a ação protocolada pelo PSOL no mês de março tem como relatora a ministra Rosa Weber, que votou favoravelmente à causa na 1ª Turma.

Constitucionalmente, o aborto é ilegal no Brasil e só é permitido em casos comprovados de estupro, risco à vida da mãe e quando o bebê é anencéfalo.

Para quem faz o procedimento a pena é de um a três anos de prisão. Já para quem realiza o aborto em uma gestante, a punição chega a quatro anos de prisão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.