Umidade do ar cai em Anápolis e aumenta risco à saúde; veja cuidados necessários

Previsão é que queda continue ocorrendo durante toda a semana

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (02) um aviso de “perigo potencial” para a cidade de Anápolis por causa da baixa umidade, que também já atinge todo o estado.

Durante a tarde, segundo o Clima tempo, a temperatura pode alcançar a casa dos 29 ºC e a previsão é que a umidade relativa do ar (quantidade de vapor de água na atmosfera) alcance os 29%. Em outras cidades goianas, a umidade pode chegar a 20%

Essa queda deverá continuar ocorrendo, ao menos, até o final da semana.

Nessas condições, a população deve seguir algumas recomendações para que não sejam vítimas do clima seco, como não realizar atividades físicas ao ar livre entre as 10h e 16h.

Também é ideal beber muita água e evitar exposição ao sol e aglomerações de pessoas em recintos fechados. Os que tiverem condições, podem contar ainda com o auxílio de umidificadores.

O índice ideal de umidade mínimo para a saúde humana, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é de pelo menos 60%.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade