Última chance para se inscrever em cursinho pré-vestibular gratuito na UEG

Projeto é voltado para estudantes de escolas públicas e aulas deverão começar na próxima segunda (13)

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Será realizado no próximo sábado (11), das 09h às 11h, as matrículas para os estudantes de Anápolis que querem participar cursinho pré-vestibular gratuito do Projeto Educação Aberta (PrEA), na Universidade Estadual de Goiás (UEG).

No ato, é necessário apresentar o termo de matrícula, duas fotos 3X4 atuais, cópias do RG e CPF do aluno e do responsável (caso ele seja menor de idade), comprovante de endereço e comprovante escolar de conclusão do ensino médio que conste onde ele estudou no primeiro, segundo e terceiro ano (emitido pela secretaria administrativa da escola de origem do estudante).

Menores de idade só concluem a matrícula se o responsável estiver presente junto com os documentos de identificação. Além disso, as vagas são limitadas e por ordem de chegada.

Ao todo, o projeto oferece 30% das vagas para alunos de baixa renda e negros. Porém, as pré-inscrições desta categoria já foram encerradas.  Já para os alunos da ampla concorrência, a pré-matrícula pode ser feita até no dia da própria matrícula.

Tanto para as cotas, quanto para a ampla concorrência, o aluno precisará preencher um formulário, disponibilizado no site do PrEA, e levar impresso para concluir o cadastro.

Os interessados em participar precisam pagar apenas uma taxa única de R$50 e contribuírem com cinco resmas de papel sulfite (A4 – 500 folhas).

Conforme a coordenação, esse valor serve para custear a compra dos equipamentos necessários para o funcionamento do projeto durante todo o semestre, para ajudar a confeccionar os uniformes dos alunos, que é obrigatório em sala de aula, e para produzir o material de apoio pedagógico entregue em sala, já que toda a equipe de educadores é voluntária.

Podem se inscrever os estudantes que estejam cursando o 3° ano ou que já tenham terminado o ensino médio convencional integralmente em escolas públicas.

Aulas

As aulas terão início no dia 13 de agosto, na UEG do Jundiaí, e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15, e aos sábados de 13h20 às 18h10.  Um domingo por mês os alunos também serão submetidos a um simulado obrigatório.

Mais informações estão na página do Facebook ou pelo site do PrEA.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade