Oito candidatos à Presidência da República já fizeram registro no TSE

Prazo encerra às 19h desta quarta-feira (15) e o órgão tem até 17 de setembro para apreciar todos os pedidos

Da Agência Brasil Da Agência Brasil -

O senador Álvaro Dias, do partido Podemos, registrou na noite desta terça-feira (14) sua candidatura à Presidência da República na Justiça Eleitoral. Dias concorrerá pela coligação “Mudança de Verdade”, formada pelo Podemos, PRP, PSC e PTC. O candidato a vice-presidente na chapa é o economista Paulo Rabello.

No registro de candidatura, o candidato informou R$ 2,889 milhões em bens. O candidato à Vice-Presidência tem patrimônio de R$ 11,505 milhões.

Alvaro Dias é formado em história pela Universidade Estadual de Londrina. Ele está no quarto mandato de senador e já foi governador do Paraná (1987-1991); deputado federal (dois mandatos) e deputado estadual. O candidato iniciou a carreira política como vereador de Londrina há 50 anos.

Além do senador, somente João Amoedo (NOVO), Cabo Daciolo (PATRI), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU) fizeram os registros das chapas no TSE.

O prazo para requerer o registro termina às 19h de amanhã (15) e o TSE tem até 17 de setembro para apreciar todos os pedidos, que podem ser alvo de impugnação (questionamento) por parte de coligações, partidos e candidatos adversários, bem como do Ministério Público Eleitoral.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade