Anápolis terá feira de adoção e do livro para ajudar animais abandonados

Aberto para todos os públicos, eventos ocorrerão simultaneamente neste sábado (18)

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Já conhecida por socorrer vários cães e gatos em situação de rua em Anápolis, a SOS Animais realizará neste sábado (18), das 09h às 17h, no estacionamento do Anashopping, a Parada Pet de Adoção.

Presidente da ONG, Seliane Santos contou ao Portal 6 que a iniciativa tem objetivo de oferecer mais amor e conforto aos animais, além de também desafogar os lares temporários.

“Nós precisamos doar os animais, pois nossos lares estão jeitos e temos de tirar também os que estão internados nas clínicas veterinárias. Nossa intenção é conseguir adoções onde eles sejam muito bem cuidados”, explicou.

De acordo com Seliane, no local haverá 20 cães e cerca de 15 gatos esperando por uma família. Todos eles serão entregues vacinados, vermifugados e castrados.

“Os que não estiverem castrados ou vermifugados é porque são muito novinhos. Mas nós vamos doar com a castração garantida”, garantiu.

Os interessados em participar devem apresentar um comprovante de endereço, identidade, CPF e passar ainda por uma triagem para assinar o termo de adoção de responsabilidade.

Mais informações estão na página do Instagram da SOS Animais.

Em tempo

Além da feira de adoção, Anápolis terá ainda neste sábado (18) uma feira de livros, que quer arrecadar dinheiro para também cuidar de animais abandonados na cidade.

A ação é uma iniciativa do Projeto Salva e contará cerca de 300 exemplares, de diversos gêneros, à venda com preços de até R$20. No local haverá também a comercialização de outros produtos, como chaveiros e canetas.

Local terá mais de 300 livros, de vários gêneros, à venda. (Foto: Divulgação)

Coordenadora do projeto, Giselle Batista disse que os resgates tiveram de ser paralisados devido a problemas financeiros e a expectativa é de levantar o suficiente para quitar as dívidas com as clínicas da cidade para que o grupo permaneça lutando pela causa animal.

Na feira serão aceitas diversas formas de pagamento, como dinheiro espécie e cartões de crédito e débito.

O evento acontecerá ao lado do Café S/A, que fica na Travessa Alarcão, Nº98, no Centro.

Mais informações estão na página do Instagram do Projeto Salva.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade