É emocionante o que os agentes da CPE fizeram por esse senhor em Anápolis

"Não tem como descrever. Atrás da farda eles têm um coração muito grande”, agradece a filha do idoso

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A tarde de domingo (19) foi de grandes emoções para o senhor Ercílio Melo Peres, de 78 anos, que se mudou para Anápolis há mais de 50 anos e mora hoje no bairro Jundiaí, região Central da cidade.

É que o idoso realizou o grande sonho de conhecer os agentes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE). De acordo com a filha dele, Edirce Melo Peres, ele já cultivava há muito tempo o desejo de poder, ao menos, ver de perto os policiais.

“Meu pai só via eles pela televisão ou quando o carro passava na rua. Ele fica sempre orando e pedindo a Deus pela vida de cada um dos policiais”, contou.

Na madrugada do dia dos pais, comemorado no último dia 12 de agosto, o senhor Ercílio sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e acabou ficando com todo o lado esquerdo do corpo comprometido.

Ao tomar conhecimento que a CPE faria uma corrida de rua em Anápolis, o idoso comentou com a filha que gostaria de recuperar os movimentos até o evento para poder participar.

“Eu tinha uma camisa da CPE, então eu vesti ele e na fisioterapia ele ficou dentro de casa tentando andar e usando o lema dos heróis que é ‘força e honra’. Sabendo das condições do meu pai, eles fizeram uma visita surpresa, tomaram café com ele e meu pai ficou muito emocionado. A visita incentivou ele a não desistir de caminhar e não entregar os pontos”, disse.

(Foto: Divulgação)

Na ocasião, o senhor Ercílio, que fica sempre deitado ou dependente da cadeira de rodas, teve ânimo até para se sentar. Segundo Edirce, a presença dos agentes foi suficiente para que ele já acordasse nesta segunda-feira (20) com uma nova perspectiva de vida.

“Até ontem ele estava muito depressivo, chorando demais. Ele sempre foi muito trabalhador, vendia churrasquinho, balinha em porta de colégio. Sempre teve atividade e de repente aconteceu isso e limitou ele, que tem agora que reaprender tudo. Hoje ele acordou feliz, com ânimo e muito motivado. Aqueles meninos valem ouro, não tem como descrever. Atrás da farda eles tem um coração muito grande”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade