Faculdade Anhanguera cria plataforma gratuita que prepara estudantes para o Enem

Além de vídeoaulas e simulados, também é possível ver em quais matérias existe mais dificuldade de aprendizado e qual a nota se poderia alcançar na avaliação

Publieditorial Publieditorial -

Estudar para o vestibular é um dos momentos mais difíceis para os jovens, pois além do desafio de aprender tanto conteúdo, existe também a pressão dos familiares para que se conquiste logo a tão sonhada vaga numa boa faculdade.

Para amenizar a ansiedade deste momento, a Faculdade Anhanguera de Anápolis, por meio do grupo Kroton, desenvolveu o Trilha do Enem, que oferece materiais gratuitos para os estudantes da cidade.

Na plataforma são oferecidas vídeoaulas ao vivo, ministradas por professores altamente qualificados, das disciplinas que são cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todas elas ainda ficam gravadas e disponíveis aos alunos.

O serviço também serve para tirar dúvidas sobre conteúdos e mostra em quais matérias ou exercícios específicos os alunos estão com mais dificuldades, além de simulados para quem quiser treinar para a prova.

Um dos diferenciais do projeto é também o simulador de aprovações, em que os cadastrados poderão usar a nota que tirou nos simulados para ver em quais instituições de ensino poderiam ser aprovados.

Professores e diretores que quiserem inserir estudantes na plataforma também podem se inscrever. Neste caso, os docentes terão acesso ao desempenho de seus alunos, podendo, a partir dessas informações, reforçar atividades em sala de aula.

Com um plano de ensino personalizado para cada pessoa, as atividades podem ser acessadas por diversos dispositivos eletrônicos, como celular, tablet e notebook.

Os interessados em integrar o projeto podem se inscrever diretamente pelo site da plataforma Trilha do Enem.

Mais informações no perfil da Faculdade Anhanguera no Instagram.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade