ACIA promove debate entre candidatos de Anápolis à Câmara dos Deputados

Rubens Otoni (PT) e Éder Bento (Novo) já confirmaram presença. Valeriano Abreu (Podemos) e Dilmar Ferreira (MDB) também são esperados no evento

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Atualização às 12h12 – O debate foi cancelado pela entidade, que deve enviar nota sobre o assunto ainda nesta tarde

Nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, o braço jovem da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA) receberá em sua sede, no Centro, os candidatos a deputado federal mais competitivos, com residência na cidade, para um debate sobre temas de relevância local.

Cada coligação tem direito a indicar um candidato ou candidata para o encontro. O professor Éder Bento, do Novo, e o deputado Rubens Otoni (PT) já confirmaram presença. Valeriano Abreu (Podemos) e Dilmar Ferreira (MDB) também foram convidados e a entidade espera que eles confirmem participação nas próximas horas.

Consultada, a coligação que apoia a reeleição de José Eliton (PSDB) afirmou não ter candidato morador de Anápolis para indicar.

Formato

Mediado pela professora Dra. Mariane Morato, o debate terá três momentos especiais. No primeiro, especialistas farão perguntas aos candidatos. Na outra rodada, os candidatos debaterão temas sorteados, e, por último, haverá embates diretos entre os postulantes à Câmara com tema livre.

Os assuntos definidos como prioritários são: Educação, Saúde, Segurança Pública, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Setor Produtivo, Emendas para o município, Reforma Política, da Previdência e Tributária.

Interessados em assistir o debate presencialmente na ACIA precisam preencher o formulário de inscrição.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.