Nesta quinta-feira (30) tem cadastro em Anápolis para desconto no talão de energia

Outros serviços, como inscrição Programa Qualificar, que oferece cursos gratuitos, também estarão sendo prestados

Da Redação -
(Foto: Reprodução)

Das 09h às 17h desta quinta-feira (30), servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda estarão no Residencial São Cristóvão, bairro da região Leste de Anápolis, em mais um Dia D do Cadastro Único.

No local, além de atualização e inscrição de novas famílias que necessitam de benefícios sociais, estará sendo ofertado outros serviços da pasta, como cadastro para obtenção de desconto na tarifa de energia elétrica e no Programa Qualificar, que oferece cursos gratuitos.

Também serão realizados atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As crianças ainda poderão se divertir com cama elástica, pipoca e algodão doce.

CadÚnico

O Cadastro Único é o maior instrumento de identificação e caracterização das famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica da população.

As informações obtidas são utilizadas para implementação de políticas públicas com o objetivo de promover a qualidade de vida da população. Em Anápolis são 42.036 famílias inscritas.

Podem ser cadastradas, aquelas que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou que ganham até três salários mínimos de renda mensal ​total​. Confira a lista de documentos necessários:

– Certidão de Nascimento;
– Certidão de Casamento;
– CPF;
– Carteira de Identidade (RG);
– Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI);
– Carteira de Trabalho; ou
– Título de Eleitor;
– Comprovante de endereço.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.