Colocaram fogo em um lote baldio em Jaraguá, onde uma cadela tinha parido quatro filhotes

Veterinários relatam que a 'mãe' está com peitos cheios e chorando bastante

Da Redação Da Redação -

Considerado o mês de maior estiagem do ano, agosto também é conhecido pelo alto número de queimadas, que são registradas desde em pequenos lotes baldios até grandes reservas naturais.

Apesar das diversas orientações do Corpo de Bombeiros para evitar tais incêndios, um caso triste foi registrado na noite de quarta-feira (28) em Jaraguá, a 83km de Anápolis.

Um morador da cidade, que ainda não foi identificado, colocou fogo em um terreno, ao lado ao Posto Pratão, que fica na BR-153, ainda na entrada do município, onde uma cadela havia acabado de parir quatro filhotes.

De acordo com o radialista Dude Bill, que acompanha as principais ocorrências de Jaraguá, um grupo de apoio à causa animal encontrou a cadela e descobriu que todos os filhotes tinham sido queimados, pois ainda não tinham forças para fugir das chamas.

O grupo acolheu a ‘mãe’ e a levou para receber atendimento de médicos veterinários. Na consulta, os profissionais explicaram que ela chorava de dor porque já estava com os peitos cheios e foi necessário a aplicação de um medicamento para secar o leite.

Ainda não há informações se o caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade