Diário Oficial do Município publica reajuste no transporte coletivo de Anápolis

Documento também indica a partir de que dia a Urban poderá começar a cobrar o novo valor da passagem

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Urban é concessionária do transporte coletivo em Anápolis desde 2015. (Foto: Divulgação)

O decreto que autoriza a Urban reajustar o valor da tarifa do transporte coletivo em Anápolis está disponível no Diário Oficial do Município.

Conforme o documento, publicado na edição desta sexta-feira (31), a cobrança passará dos atuais R$ 3,20 para R$ 3,70, confirmando as expectativas do prefeito Roberto Naves (PTB), que já havia adiantado ser inviável conceder o percentual de 25% solicitado pela empresa.

Nos bastidores, executivos da Urban alegavam pedir esse valor porque a concessionária estaria operando à margem do prejuízo, pois a quantidade de usuários prevista no sistema não condiz com a atual realidade.

O aumento da frota de motos e carros, aliado à crise econômica e a entrada na cidade de aplicativos de mobilidade como a Uber, eram apontados como fatores que diminuíram o número de pessoas que utilizam o transporte coletivo.

Ainda segundo o decreto, a nova tarifa só começará a valer a partir de 09 de setembro, ou seja, no próximo domingo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade