Simples denúncia gerou prisões em efeito dominó de bandidos em Anápolis

Ação contou com cerco de viaturas na BR-153, revista em quartos de motel e só terminou na madrugada desta terça-feira (04) após vítima ser localizada com vida

Da Redação Da Redação -

Pode faltar fôlego para acompanhar o desfecho de uma das ações policiais mais intensas já vista em Anápolis.

Ela teve início na noite ontem (03) com uma simples denúncia anônima informando que um caminhão havia sido abandonado no Posto Brasil, no Conjunto Village Jardim, região Norte da cidade. A suspeita era a de que o veículo teria sido roubado e deixado lá para ser recolhido posteriormente sem chamar atenção.

De pronto, uma viatura foi deslocada para o local e uma sequência de prisões e apreensões terminaria somente às 02h da madrugada desta terça-feira (04).

Ao chegarem no posto os policiais foram informados de que um homem havia saído com o caminhão pela rodovia no sentido Goiânia. Em pouco tempo  um cerco de viaturas foi montado para alcançá-lo e recuperar o veículo.

Assim que foi capturado, os policiais confirmaram pela placa que o veículo procedia de roubo e questionaram Pablo Mickael Freitas Elesbão, que estava na direção, sobre o paradeiro do dono do caminhão. Com custo, Pablo disse que ele estaria em um motel no bairro Calixtolândia, na região Sudeste.

Todos os quartos foram conferidos e em nenhum deles foi encontrado a vítima. Porém, na garagem de um deles haviam um HB20 e um Voyage roubados. As três mulheres responsáveis pelo estabelecimento não souberam explicar a procedência dos veículos e foram presas.

Por meio de populares, os policiais souberam da existência de mais um carro utilizado para entregar drogas no motel. Um meticuloso patrulhamento foi iniciado nas mediações do motel e Fabiana Carvalho Vieira Mota foi flagrada dirigindo o veículo. A mulher também estava de posse de um celular roubado, que não parava de receber mensagens com teor suspeito.

Lendo o conteúdo dos avisos, os policiais foram parar do outro lado da cidade, no Residencial Copacabana. Pelas informações que tinham, chegaram nas residências de Sidney de Moura Pinto, conhecido por Ceará, e Leandro Aparecido de Carvalho Rodrigues. Nessas casas foram encontradas uma mala com maconha, porções de crack, maconha dolada, além de uma pistola Taurus calibre 380 e um revólver calibre 38. Ambos foram presos e seus produtos ilícitos apreendidos, incluindo as armas.

Pablo, o motorista flagrado fugindo com o caminhão, teve de dizer para onde levaria o veículo. Ele explicou que receberia R$1 mil para deixá-lo em frente à Ala 2 (antiga Base Aérea) e apontou que outra pessoa no bairro Santo Expedito saberia dar mais detalhes sobre o paradeiro do dono.

Nesse endereço estava Ronaldo Ribeiro de Carvalho, que enfim informou onde a vítima estava e que Ceará era o responsável pelo crime. Um aparelho bloqueador de sinal de rastreio, um revolver calibre 32 com três munições intacta, rádio de comunicação e outras ferramentas também foram apreendidos na casa de Ronaldo.

O dono do caminhão foi localizado em segurança nas mediações da Vila São Vicente, no extremo Sul de Anápolis.

O proprietário do HB20 encontrado no motel foi informado sobre o resgate de seu carro e reconheceu Pablo como sendo a pessoa que o assaltou no último domingo, no Bairro São João, após ser acionado uma viagem pelo aplicativo da Uber.

Os cinco suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes e autuados por crimes de associação criminosa, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade