Esses são os colégios públicos de Anápolis com o melhor ensino médio, segundo o Ideb

Indicador é o principal parâmetro que mede a qualidade da educação nacional

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Levantamento realizado pela Coordenação Regional de Educação Cultura e Esporte de Anápolis mostra que não foram apenas os colégios militares da cidade que se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017.

Tendo como referência o ensino médio, apontado pelo Ministério da Educação (MEC) como a etapa escolar mais crítica no indicador, apenas seis unidades de ensino conseguiram superar ou igualar a meta nacional de 4,7. São elas:

1 – Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Dr. Cézar Toledo (Alexadrina) – 6,2
2 – Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Polivalente Gabriel Issa (Nossa Senhora d’Abadia) – 5,8
3 – Colégio Estadual Coronel Achilhes de Pina (Interlândia) – 4,8
4 – Colégio Estadual Gomes de Souza Ramos (Jaiara) – 4,8
5 – Colégio Estadual Professor José Abdalla (Vila Esperança) – 4,8
6 – Colégio Estadual Padre Trindade (Jundiaí) – 4,7

Já com relação a média estadual de 4,3, somente conseguiram superar o índice os colégios estaduais Carlos de Pina (Boa Vista) e João Gomes (Joanápolis), com 4,6, seguidos por Padre Fernando Gomes de Melo (Alto da Bela Vista), Onofre Quinan (Bairro de Lourdes), Virgínio Santillo (Maracanã) e Polivalente Frei João Batista (Maracanã). Com exceção da última instituição, que alcançou 4,4, todas as outras três obtiveram 4,5.

Localizado na Vila Santa Maria de Nazareth, o Colégio Estadual Rotary Donana ficou dentro da média, pontuando 4,3.

Em tempo

Este ano foi a primeira vez que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o Ideb no ensino médio por escola.

Principal parâmetro de qualidade da educação nacional, o indicador é calculado, de dois em dois anos, a partir dos dados sobre aprovação obtidos no Censo Escolar e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade