Pesquisa Serpes mostra que Caiado avança para ganhar no primeiro turno

Disputa pelo Senado está embolada com quatro postulantes em empate técnico

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

O início da propaganda eleitoral no rádio e TV ajudou Ronaldo Caiado (DEM) a aumentar a já enorme distância que ele mantém de seus principais concorrentes ao Governo de Goiás. É o que mostra a pesquisa Serpes/ O Popular divulgada neste domingo (09).

Segundo o instituto, o senador saiu de 40,3% para 42,3%, o que lhe daria, se a eleição fosse hoje, robustos 62,11% dos votos válidos e uma vitória ainda no primeiro turno.

O atual governador José Eliton (PSDB) está com 10,9% e Daniel Vilela (MDB) 8,6%. Kátia Maria (PT) aparece com 3,4%, seguido por Wesley Garcia (PSOL) com 1,1% e Marcelo Lira (PCB) com 0,9%.

Anulariam o voto 12% e 20% ainda não decidiu em quem votar.

Segundo turno

O Serpes também projetou cenários de segundo e, em todos, o senador Ronaldo Caiado sairia vencedor.

Contra José Eliton o democrata teria 53,1% e o tucano 20,6%. Votantes nulo ou que não compareceriam à eleição somam 12,9% e 13,5% se disseram indecisos.

No cenário em que Daniel Vilela é testado, o resultado seria 52,6% para Caiado contra 18,1% para o emedebista. 15,2% não sairiam de casa ou votariam nulo. 14,1% ainda se mostram indecisos.

Senado

A disputa pelas duas cadeiras que Goiás renovará no Senado parece ser mais interessante que a de governador do estado. Um empate dentro da margem de erro entre quatro postulantes foi observado pela pesquisa Serpes/O Popular.

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) aparece com 15,7% das intenções de voto. Lúcia Vânia (PSB), que tenta renovar pela terceira vez o mandato, está com 14,1%. Jorge Kajuru (PRP) surge com 11,9% seguido por Vanderlan (PP) com 11,1%.

Wilder Morais (DEM) tem 2,4%, Luis César Bueno (PT) 1,7%, Professora Magda Borges (PCB) 1,4%, Agenor (MDB) 1,4%, Professor Alessandro Aquino (PCO) 1,2%, Fabrício Rosa (PSOL) 1%, Santanta Pires (Patriotas) 0,6% e Professora Gely Sanches 0,6%.

Anulariam o voto ou não pretendem comparecer à eleição 13%. Indecisos somam 23,6%.

A sondagem para o Governo de Goiás e Senado foi realizada entre os dias 03 e 07 de setembro. Um total de 801 eleitores foram entrevistados em 30 municípios do estado. A margem de erro ficou em 3,5% para mais ou para menos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade