Momento em que Hércules C-130 faz pouso de emergência em Anápolis após pane no ar

Para aterrizagem arriscada dar certo, piloto também teve de ficar sobrevoando em círculos para evitar explosão e morte dos 45 tripulantes presentes na aeronave

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Após sofrer uma pane no ar e pousar ‘de barriga’ na pista da Ala 2 com cerca de 45 tripulantes, na noite da última quinta-feira (06), o avião Hércules C-130 passa por manutenções e testes com trem de pouso em Anápolis.

Assim que ficar pronta, a aeronave de transporte de cargas e tropas seguirá para o Rio de Janeiro.

Os testes estão sendo feitos desde o último domingo (09), um dia após a realização do tradicional Portões Abertos na cidade.

No momento do pouso de emergência pessoas narraram ter visto um clarão gerado pelo contato da lataria do Hércules C-130 com o asfalto.

Imagens obtidas com exclusividade pelo Portal 6 confirmam essa versão e mostram como ocorreu a arriscada aterrizagem.

Por segurança, o piloto teve de ficar sobrevoando em círculos com a aeronave para queima de combustível. Esse procedimento é importante para evitar uma explosão e morte das pessoas durante o impacto com o solo. Relembre.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade