Anápolis terá mega almoço na Igreja Sant’Ana para ajudar crianças órfãs

Além de churrasco, cardápio também terá arroz, feijão de caldo ou tropeiro, farofa, salada e macarrão

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Será realizado em Anápolis no dia 23 de setembro um almoço beneficente para ajudar o Orfanato Irmãs Africanas, que fica no Distrito de Interlândia, a partir das 12h, no salão da Igreja Sant’Ana.

Os interessados em participar podem comer no local, onde serão disponibilizados mesas e cadeiras, ou levar uma marmitex para casa.

Além de churrasco com carnes brancas e vermelhas, o almoço também terá arroz, feijão de caldo ou tropeiro, farofa, salada e macarrão.

Os ingressos custam R$15 e estão sendo vendidos antecipadamente na própria igreja ou na Delegacia do Idoso. Eles também poderão ser adquiridos na entrada do evento.

De acordo com o delegado Manoel Vanderic, titular da Delegacia do Idoso e apoiador do orfanato, todo dinheiro arrecadado será destinado para o mantimento de 50 crianças órfãs e carentes e 30 religiosos que trabalham no espaço.

“Lá as crianças são muito pobres, já passaram por muitas dificuldades na vida. Os religiosos, a maioria africanos, vieram exclusivamente para cuidar dessas crianças. Eles sobrevivem de doações e não tem nenhuma renda. Para se ter uma ideia, agora é que lá tem um poço artesiano, mas há pouco tempo eles ainda andavam 2 km para buscar água com baldes”, relatou.

A verba, conforme Vanderic, resolverá problemas urgentes no local, como reformar os quartos das crianças e pagar a van escolar.

“Eles sobrevivem pela fé. As crianças que moram lá são orientadas, estudam, e as irmãs são de uma humildade extrema. Como estão passando por muita dificuldade, elas estão fazendo um almoço muito grande, que é para fazer reforma no quarto dos meninos, que já começou a quebrar, pagar a van que leva os meninos pra escola e custear outras despesas. Elas são muito caprichosas, cozinheiras de mão jeita. Tenho certeza que vale a pena ajudar”, explicou

(Foto: Divulgação / Manoel Vanderic)

Em tempo

Todos os ingredientes que serão usados para o almoço está sendo doados ao Orfanato Irmãs Africanas, mas, segundo o delegado, ainda faltam carnes vermelhas e frangos para complementar no churrasco.

Neste caso, quem tiver interesse em ajudar doando algum desses itens podem entrar em contato com ele através de mensagem no Facebook ou na Delegacia do Idoso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.