Essa é a geladeira que está incentivando a leitura no Terminal Urbano de Anápolis

Reabastecimento dos exemplares também ocorre durante toda a semana

Rafaella Soares -

Um projeto especial está chamando atenção em Anápolis. Se trata da “Biblioteca Livre”, uma geladeira que foi implantada no Terminal Urbano e está disponibilizando livros gratuitos para a população.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que informou que o projeto tem objetivo de incentivar a leitura e disseminar esse hábito através de livros didáticos e literários.

A geladeira tem espaço para 50 títulos e é alimentada durante toda a semana pela Biblioteca Zeca Batista, de acordo com o número de pessoas que pegam e devolvem os exemplares.

PublicidadePublicidade

Conforme a Semed, o nome “Biblioteca Livre” surgiu da necessidade de tirar o acervo das quatro paredes da biblioteca, onde as pessoas não têm tempo de frequentar, e leva-lo para locais de fácil acesso.

A previsão é que nas próximas semanas uma geladeira também seja instalada para a Praça Bom Jesus, porém a expectativa é que o projeto também seja levado para outros diversos pontos da cidade.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.