Sicredi reúne investidores em Anápolis e explica como tomar boas decisões de negócios

Encontro teve presença de associados e não associados, executivos, e consultor financeiro

Publieditorial Publieditorial -

Cenário econômico e perspectivas do mercado financeiro foi o tema do encontro de investidores realizado pela Sicredi Celeiro Centro Oeste na última terça-feira (11) em Anápolis. A iniciativa faz parte das ações da cooperativa no município e atende na prática um dos princípios do cooperativismo – educação, formação e informação.

Participaram deste primeiro encontro associados e não associados identificados pela agência com perfil investidor, o vice-presidente Regis Andrighetto, o diretor de operações Sérgio Coelho e o assessor de negócios Luiz Carlos da Silva. O encontro foi conduzido pelo gerente regional de desenvolvimento Jean Henrique Weihrich e pelo gerente da agência Jundiaí, José Ricardo Ruano, com o apoio dos colaboradores locais.

“Esse é um dos compromissos do Sicredi nas regiões onde atuamos, acredito que conseguimos atingir nosso objetivo de forma positiva, pois proporcionamos aos sócios e comunidade a reflexão sobre o cenário econômico atual trazendo informações das perspectivas de futuro com objetivo de ampará-los nas tomadas de decisões de seus investimentos”, comentou Weihrich.

Em um momento de incertezas do futuro político nacional e de alta do dólar, decidir bem onde e como aplicar o dinheiro é extremamente importante, acreditando nisso o Sicredi trouxe Daniel Cellano, Country Head da gestora de investimentos Schroders Brasil, que tratou entre outros temas do cenário macroeconômico internacional, cenário Brasil, expectativas do mercado para as eleições e mercados de renda fixa, variável e moedas.

Na sequência o gerente de investimentos Felipe Azevedo mostrou que o cooperativismo de crédito não é somente crédito, posicionando o tamanho do segmento no mundo, no Brasil e elencando as oportunidades de ganho que se pode ter ao investirem nas soluções financeiras de uma cooperativa.

A agência do Sicredi em Anápolis fica na Avenida Santos Dumont, Qd- 03, Lt- 39/40, em frente a Praça Dom Emanuel no bairro Jundiaí.

Em tempo

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.