Agentes penitenciários denunciam ameaça dentro de presídio em Anápolis

Caso será investigado pela Polícia Civil

Da Redação Da Redação -

Atualizado às 14h41 com novas informações

Agentes penitenciários do Presidio Estadual de Anápolis foram à Central de Flagrantes na sexta-feira (21) registrar uma ocorrência de ameaça e difamação contra dois detentos.

Consta no Boletim de Ocorrências que os presos Paulo Roberto da Costa Cerqueira e Vinicius Ferreira de Siqueira estão espalhando notícias caluniosas de que os funcionários estariam facilitando a entrada de itens ilícitos na unidade.

Além das falsas acusações, os agentes também alegam que estão sendo ameaçados de morte depois que foi realizada uma operação para tirar celulares, drogas e armas artesanais de dentro do presídio.

O caso agora deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Com a palavra a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informa que, na última sexta-feira (21/09), agentes de segurança prisional da Unidade Estadual de Anápolis registraram ocorrência por ameaça e difamação por parte de dois detentos. A DGAP reforça que este é um procedimento de praxe em situações de ameaças e riscos para os servidores. A Diretoria-Geral reafirma, por fim, que seguirá realizando vistorias e inspeções nas celas da unidade a fim de evitar a entrada de celulares, drogas e outros itens proibidos naquele local.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade