Jovens se mobilizam e convocam ato contra Bolsonaro em Anápolis

Segundo a organização, movimento é apartidário e deverá ocorrer simultaneamente em várias cidades do país

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Será realizado no próximo sábado (29) em Anápolis um ato contra a candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Denominada #EleNão, a ação está programada para começar às 15h e toda a movimentação deverá ocorrer na Praça do Ancião, na região Central da cidade.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, a estudante de psicologia e uma das organizadoras do evento, Larissa Lopes, contou que o objetivo do encontro é mostrar que em Anápolis existem pessoas que se opõe às ideias do candidato.

“Nós entendemos a importância política que nossa cidade tem e vemos que muitos escolhem votar em certos candidatos sem ao menos pesquisar quais são, de fato, os projetos dele. Uma manifestação com o mesmo tema acontece em Goiânia e em diversas capitais e cidades no país no mesmo dia e queremos que nossa cidade participe também. Nos preocupamos com o fato de que, se o Bolsonaro for eleito, todos sofreremos com retrocessos que vão afetar nossa segurança, educação e saúde”, disse.

Segundo Larissa, a expectativa do grupo é que ao menos 200 pessoas estejam presentes no ato, que não deverá com apoio de nenhum partido político.

“A mobilização ainda é pequena, mas o evento foi criado na segunda-feira (24) nas redes sociais e já tem confirmação de mais de 140 pessoas e interesse de mais de 245. Todos que quiserem se juntar a nós são bem-vindos. Nesse momento importante, não devemos e não vamos nos calar diante projetos que não acreditamos. É importante lembrar que estamos fazendo isso sem o apoio de nenhum candidato e pedindo para todos irem de roupa branca, rosa ou roxa, de forma que nenhum partido seja beneficiado”, afirmou.

Mais informações estão na página do evento no Facebook.

Em tempo

Além de Anápolis, foram criadas nas redes sociais mais de 100 eventos, em diversas cidades brasileiras, convocando a população para participar das manifestações.

Apenas em Goiânia, quase 7.500 pessoas já demonstraram interesse em marcar presença no evento.

Fora do Brasil, o movimento também tomou forma e já foi confirmado em países como Portugal, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, Irlanda, França, Alemanha, Bélgica e Austrália.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade