Primeira chuva da primavera inunda casas e provoca transtornos em Anápolis

Água poderá cair novamente no sábado (29), mas Inmet também prevê que cidade enfrentará muito calor

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Repentina, rápida e inesperada, a chuva desta sexta-feira (28) em Anápolis pegou todos de surpresa e, ao mesmo tempo em que deixou várias pessoas felizes, também causou vários transtornos.

Apesar de ter tido pequenas proporções nas regiões Sul e Norte da cidade, chegando até a não cair água em alguns bairros, as regiões Central e Leste encararam, além de chuva, ventos fortes.

Ao Portal 6, leitores enviaram fotos e vídeos que mostram um pouco dos estragos deixados pela água no bairro Jundiaí, como casas sendo destelhadas e a garagem de uma residência ficando totalmente inundada.

No centro, a queda de uma árvore fez com que estabelecimentos comerciais ficassem sem energia boa parte da tarde e foi necessário até paralisar as atividades mais cedo, pois não havia condições para o atendimento de clientes.

No Anápolis City, a natureza também deixou suas marcas, como outra árvore derrubada e até mesmo postes de iluminação elétrica, que não suportaram a força dos ventos e acabaram indo ao chão.

(Foto: Reprodução)

Já no Bairro de Lourdes e na Vila Santa Maria de Nazareth, mesmo sem causar prejuízos, a chuva foi intensa o suficiente para provocar medo entre os moradores.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que pancadas de chuva e trovoadas isoladas podem ocorrer novamente em Anápolis neste sábado (29), nos períodos da tarde e noite.

A temperatura, no entanto, pode alcançar os 39º, enquanto a umidade do ar pode variar entre 30% e 80%. O índice ideal para as condições humanas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é de pelo menos 60%.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade