É assim que está ficando a reforma no ‘Parque da Matinha’ em Anápolis

Além de novos brinquedos mecanizados, base da Força Tática Municipal também será instalada no espaço

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

A reforma no Parque Antônio Marmo Canedo, conhecido como ‘Parque da Matinha’, no bairro Maracanã, está prestes a ser concluída.

Serviços como restauração da parte de alvenaria, calçamento e playground, reforma das quadras de esportes, pintura, poda de árvore, roçagem e capina já foram realizados.

Segundo a Prefeitura de Anápolis, o espaço está aberto para visitação e as ações seguem sendo executas pelas secretárias de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano; Obras e Serviços Urbanos; Esportes; e Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT).

No passado, um dos principais atrativos do ‘Parque da Matinha’ eram os brinquedos mecanizados, mas, devido à falta de conservação ao longo dos anos, eles não estavam em boas condições de uso.

Por conta disso, a retirada dos aparelhos já foi determinada e a Procuradoria Geral do Município finaliza os trâmites burocráticos para uma nova concessão.

“Iremos abrir a concessão para alguma empresa que esteja interessada em colocar seus brinquedos ali”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente Wederson Lopes, reforçando que o playground está disponível para as crianças brincarem.

(Foto: Daniel Carvalho)

A segurança também foi reforçada e, assim que finalizada a reforma, a Força Tática Municipal terá um espaço dentro do parque, onde funcionava o antigo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.