Pesquisa mostra valor que o anapolino quer gastar em presentes no dia das crianças

Dados também apontam grande diferença entre o que os pequenos querem e o que realmente irão ganhar

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Reprodução)

Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis divulgada nesta quarta-feira (03), mostra que os anapolinos estão dispostos a gastar até R$162 com presentes de dia crianças.

O valor é 7,28% maior que no ano passado, quando a previsão era que o gasto fosse de aproximadamente R$151.

Durante a pesquisa, que foi realizada entre os dias 19 e 27 do último mês de setembro, a entidade também fez um levantamento para descobrir quais são os presentes mais desejados pela criançada.

Surpreendentemente, 61% dos pequenos preferem ganhar eletrônicos e celulares, 28% brinquedos, 6% dinheiro e 5% querem roupas.

Contrariando as expectativas, apenas 20% dos responsáveis disseram que vão comprar produtos eletrônicos e celulares, 18% preferem investir em calçados, 18% roupas, 3% com dinheiro e 1% decidiu que comprará brinquedos.

Com as dificuldades da atual crise econômica, 35% das pessoas pretendem pagar pelos presentes usando cartões de crédito, enquanto 9% vão utilizar cartões de loja, 3% dinheiro, 2% crediário e 1% pagará com cheque.

Ao todo, a CDL ouviu 400 consumidores de forma aleatória.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.