Referência no ensino em Anápolis, Colégio Adonai inicia período de matrículas

Unidade oferta do ensino infantil ao médio e prepara seus alunos com diversos diferenciais

Publieditorial Publieditorial -

Fundada em 1994, e conhecida por ofertar um ensino de excelência em Anápolis, o Colégio Adonai está iniciando o período de matrículas para os alunos novatos de 2019.

Jossane Débora é a diretora e detalha que há disponibilidade de vagas do Maternal ao Ensino Médio. Na instituição, os projetos pedagógicos são desenvolvidos conforme a idade de cada estudante.

“Nós trabalhamos com diferenciais em todas as etapas do ensino. No caso da Educação Infantil, as crianças são levadas à construírem suas identidades pessoal e coletiva, além de participarem de aulas especiais de inglês e Psicomotricidade, que trabalha toda a coordenação motora do corpo. Já nos Ensinos Fundamental e Médio fazemos atividades de campo, culturais e usamos da tecnologia para auxiliar no aprendizado dos estudantes”.

As atividades físicas também são estrategicamente separadas por classes. Uma vantagem do Adonai é a oferta de modalidade esportiva sem custo ao aluno.

“Para a Educação Infantil, temos aulas de ballet (só para meninas), futebol ou judô. Já nos Ensino Fundamental e Ensino Médio, além das aulas de Educação Física, o Colégio Adonai oferece aulas de Futsal e Voleibol no contraturno escolar. Esses treinamentos esportivos são oferecidos sem nenhum custo adicional e o aluno pode escolher até duas modalidades”, ressalta Jossane.

Na unidade, os estudantes igualmente têm acesso à recreação aquática, música, educação religiosa, parque, brinquedoteca, orientações vocacionais, aulas de xadrez, reforço escolar, acompanhamento pedagógico e disciplinar e aulas preparatórias para o Enem.

Outro ponto forte do Colégio Adonai é a segurança. Toda a unidade é monitorada por câmeras e o acompanhamento escolar dos alunos pode ser feito por aplicativo de celular.

Os pais interessados em matricular os filhos nas turmas de Maternal I e II ou Jardim I e II devem se deslocar até à instituição ainda no mês de outubro.

Já nos meses de novembro e dezembro estarão disponíveis também as inscrições para Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

A matrícula só será efetivada mediante a apresentação da cópia da certidão de nascimento, CPF e RG do aluno (se houver), comprovante de endereço com CEP, histórico escolar ou declaração de transferência e declaração de quitação de débitos da escola anterior.

É necessário levar ainda a documentação dos pais e do responsável por assinar o contrato de prestação de serviço, que também deverá estar presente no ato, e o contato e número de RG de todas as pessoas com autorização para buscar as crianças. O Colégio Adonai fica na Travessa Durvalino Damas, Nº 142, no bairro Maracanã.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.