Bebê ficou com clavícula quebrada durante parto na Santa Casa de Anápolis

Recém-nascido precisou ser imobilizado e família reclama de falta de atendimento

Rafaella Soares -

Mais um caso polêmico envolvendo a Santa Casa de Misericórdia está chamando a atenção em Anápolis. Se trata do bebê Carlos Eduardo Silva, de apenas 15 dias, que teve a clavícula quebrada durante o nascimento na unidade.

Em entrevista a TV Anhanguera, a mãe do recém-nascido, que não quis se identificar, afirmou que a própria médica assumiu o erro ainda na sala de parto e informou que o hospital prestaria os atendimentos necessária.

Apesar disso, a família reclama que a Santa Casa não está oferecendo assistência suficiente e, até hoje, o bebê passou por apenas uma consulta médica, sem conseguir ao menos fazer exames para descobrir se a mobilização está ajudando na recuperação.

Eliseu Douglas Sousa Silva é pai de Carlos Eduardo e alega já ter procurado atendimento, mas ainda sim não conseguiu que o filho passasse por uma avaliação.

“Eu fui lá cedo, falaram que era para levar a ficha, eu levei, cheguei e eles falaram que era para eu deixar meu número, porque não sabia que dia podia atender ele, que era qualquer dia que desse para eles”, contou.

(Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Já a avó do bebê, Iranilda Gomes, se preocupa que a falta desse acompanhamento comprometa a recuperação e o faça ficar com sequelas.

“Está difícil, porque até para dar banho está difícil. E eles marcam uma coisa e, quando chegamos é outra. A gente não sabe como está o bracinho e fica esse tanto de tempo. Vai que fica uma sequela”.

A reportagem do Portal 6 entrou em contato com a Santa Casa de Misericórdia, que confirmou o acontecimento e informou apenas que ” a família está completamente orientada e tranquila em relação ao assunto”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.