Homem que encheu a cara em Anápolis e matou idoso em Goiânia está sendo julgado

Caso teve forte repercussão à época pela irresponsabilidade do condutor ao fazer zigue-zague na rua e dirigir em alta velocidade

Da Redação Da Redação -

Teve início às 08h30 da manhã, no Fórum Criminal de Goiânia, o  júri de Lucas Fraga Sabino, de 33 anos. Ele é acusado de matar Celso Bueno de Oliveira, idoso de 70 anos, num atropelamento em maio de 2015.

O caso é classificado como dolo eventual, quando não há intenção de matar, mas se assume o risco, e está sendo presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida.

De acordo com os autos, no dia do ocorrido, Lucas almoçou em um bar restaurante em Goiânia na companhia de amigos, ocasião em que ingeriram bebida alcoólica. Após o almoço viajaram para Anápolis e lá ingeriram mais bebida alcoólica, no final da tarde retornaram para Goiânia e, tanto na ida quanto na volta, o motorista era um amigo de Lucas que não havia bebido.

Ao chegarem em Goiânia, passaram no lava jato de Lucas e pegaram o carro do amigo que estava guardado. A partir deste local, Lucas assumiu a direção de seu carro, tendo como passageira a amiga que os acompanhava, enquanto o amigo conduzia o próprio veículo. No momento do acidente, Lucas dirigia acima da velocidade máxima permitida e fazia ultrapassagens, quando perdeu o controle do carro subindo no meio fio e atingindo a vítima que estava na calçada.

Consta dos autos que o idoso teve seu pé esquerdo decepado e foi levado para o hospital, permanecendo internado por 25 dias antes de morrer.

O Ministério Público do Estado de Goiás destaca que o acusado, ao dirigir embriagado, assumiu o risco de ofender a integridade física e/ou a vida de qualquer pessoa.

Se for considerado culpado, Lucas pode ser condenado a até três anos de prisão em regime fechado, além do pagamento de multa e ser proibido de dirigir.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade