Como quadrilha que conseguia roubar e enganar bancos foi desmontada em Anápolis

Quatros bandidos já foram presos e o número de pessoas pode aumentar devido a um detalhe encontrado pela PM

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Uma quadrilha especializada em roubo de banco foi desmontada em Anápolis pelo 28º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo a corporação foram presos Francisco Erilson Saraiva Rodrigues, de 31 anos, Vivaldo Nobre Pereira, de 44, José Eluison Vieira Moreira, de 44, e Hélio Felício de Oliveira, de 50.

A última ação do grupo aconteceu nesta sexta-feira (05) quando eles participaram do roubo de um veículo que transportava documentos e cheques do Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil.

“Eles tinham um serviço de inteligência interessante que mapeava as coletas de malotes e assim, no último banco, eles efetuavam o roubo”, afirmou o major Duarte Veloso.

O oficial explicou ainda que a quadrilha também contava com a articulação de terceiros, utilizados como ‘laranja’ para compensar  os cheques roubados.

“Na verdade, no momento, eles falavam que a operação era lícita, mas não cola. Tanto é que no ato da prisão havia uma relação de contas e isso foi apresentado à delegacia para continuar as investigações. Provavelmente essas pessoas também devem responder pelo crime”, detalhou.

Os quatros homens foram autuados por roubo qualificado, formação de quadrilha e uso de documento falso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.