Esse carro fez um homem de Anápolis perder R$25 mil

Ele tinha um sonho e, na tentativa de agilizar tudo, acabou ficando no prejuízo

Da Redação Da Redação -

Mais um caso de estelionato foi registrado em Anápolis. Desta vez, um homem perdeu R$25 mil após tentar comprar um carro através da internet.

Conforme a vítima, que preferiu não se identificar, o veículo, um Cross Fox, foi anunciado em um site de compras e vendas e toda a negociação com o criminoso foi feita pelo WhatsApp.

O homem foi atraído pelo valor baixo carro e foi até uma agência bancária em Goiânia para fazer o depósito do dinheiro. O combinado com o suposto vendedor era que os dois fariam a transferência do documento do veículo logo em seguida.

Inicialmente, não houve nenhuma suspeita de ser golpe, pois a vítima chegou a ver várias fotos do carro. No entanto, o estelionatário não apareceu e sumiu das redes sociais.

“Eu depositei [o dinheiro] era 13h20. Ai, depois das 16h sumiu a foto no WhatsApp e ele não me atendeu mais”,  contou o homem à TV Anhanguera.

(Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Como tinha o sonho de ter um bom carro, parte do dinheiro perdido pela vítima era emprestado. Segundo apuração da Polícia Civil, a quantia foi toda depositada em uma conta da cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso.

Agora a expectativa do homem é que o responsável pelo golpe seja encontrado para que possa ressarcir ao menos um pouco do prejuízo.

De acordo com a delegada Genia Maria Etherna, apenas em outubro mais de 30 casos de estelionato foram registrados na Central de Flagrantes da cidade, por isso é necessário que a população se atente às informações básicas dos vendedores, como DDD do telefone, informações da conta, a identidade e sempre observar se o valor do produto está muito abaixo do preço de mercado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.