Clínica de Anápolis oferece consultas gratuitas para pessoas com problemas auditivos

Ofertando tratamento humanizado, Audionex também funciona em horários alternativos e permite que pacientes testem aparelhos por sete dias

Publieditorial Publieditorial -

Pesquisa mais recente do IBGE, realizada em 2010, mostra que quase 10 milhões de brasileiros possuem algum grau de problema auditivo. Esse número equivale a cerca de 5,1% da população do país.

Mesmo com um índice relativamente alto, existem profissionais bem preparados para oferecer tratamentos especializados e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

Neste segmento se destaca a Audionex, que está na região Central de Anápolis e oferta à população consultas e exames gratuitos de audição.

Proprietária da clínica e responsável pelos atendimentos, a fonoaudióloga Waléria Assis lembra que o espaço foi criado com objetivo de tratar de maneira mais humanizada os pacientes com perdas auditivas e problemas com zumbidos.

“Fiz especialização na área e percebi que na cidade não havia opções de um bom tratamento. Quando tinha um fonoaudiólogo, ele vinha de Goiânia e era muito difícil conseguir uma consulta. Então, decidi trazer para cá um local que seja acessível e, acima de tudo, humano”, ressalta.

Conforme a profissional, a clínica trabalha com aparelhos auditivos da marca Oticon e permite que os pacientes levem o aparelho para casa e o testem por sete dias sem nenhum compromisso.

“Nossos aparelhos são de última geração em tecnologia e 100% conectado com a internet.  Além disso, nós também cobrimos qualquer orçamento, de aparelhos de mesma marca e tecnologia”, garante.

Na unidade são tratados os mais diversos casos de perdas auditivas, desde a mais leve até a profunda. Por isso, Waléria salienta que é necessário que as pessoas se atentem aos sinais que o corpo dá para a detecção rápida de um problema.

“As perdas auditivas, mesmo as mais leves ou moderadas, podem passar desapercebidas, mas afetam a atenção, a concentração e até a memória. Isso leva a um cansaço mental, estresse e declínio cognitivo. O ideal é que ao menor sinal de sintomas, o paciente passe por uma consulta”.

A Audionex também está adaptada para receber pessoas com deficiências físicas e idosos com dificuldades de locomoção, além de disponibilizar um espaço kids para os pacientes que precisam levar os filhos às consultas.

(Foto: Divulgação)

Consultas

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Os pacientes podem ir diretamente até à clínica que a consulta é feita por ordem de chegada.

Aos que trabalham é oferecido ainda a alternativa de consulta agendada, que pode ocorrer no período noturno, aos finais de semana ou feriados.

Caso haja o interesse em adquirir o aparelho auditivo para dar início ao tratamento, a Audionex aceita que o pagamento em dinheiro, nos cartões de crédito e débito e também no boleto bancário. O valor do aparelho também pode ser dividido em até 12 vezes.

A clínica fica na rua Senador Jose Lourenço Dias, Nº 837, no Centro.

Mais informações estão na página do Facebook da Audionex.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade