Divulgado vídeo com momento em que policial mata amigo e atira contra si em Goiânia
Delegado responsável pelo caso já apontou as primeiras linhas de investigação


A Polícia Civil divulgou vídeo com o exato momento que aconteceu a tragédia que terminou com duas mortes nesta quarta-feira (24) em Goiânia.
Nas imagens, Matheus Oliveira de Castro, de 20 anos, aparece em cima de uma motocicleta conversando com o soldado da Polícia Militar Flávio Farias de Oliveira, de 30 anos, que está dentro de um carro dentro, e um grupo de amigos.
O primeiro disparo é lançado e os presentes se dispersam. Logo em seguida, o policial desce do veículo e, ao visualizar o corpo de Matheus, retorna e atira na própria cabeça. Assista:
Flávio Farias de Oliveira morreu no local. Matheus Oliveira de Castro chegou a ser encaminhado para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (HUGOL), mas não resistiu no caminho.
Ao Mais Goiás, o delegado Marco Aurélio Euzébio afirmou ainda é cedo para tirar conclusões sobre o caso, mas que a principal suspeita é que tudo se tratou de uma brincadeira que terminou de forma trágica.
“Estamos ouvindo as testemunhas e verificando as imagens da câmera de segurança da sorveteria. O que sabemos é que ambos estavam bebendo. Acredito que ele [Flávio] estava brincando quando houve o primeiro disparo. Faremos também uma perícia na arma para saber se houve alguma falha”, explicou o investigador.
Em tempo
Flávio Farias de Oliveira já havia tido problema semelhante ao episódio desta quarta-feira (24).
No último 22 de junho, o soldado chegou a ser autuado e preso por disparar acidentalmente contra a perna de um homem enquanto estava em uma roda de amigos.