Afinal, os bares de Anápolis estão sendo obrigados a fechar as portas?

Lista com supostos estabelecimentos interditados viralizou nas redes sociais

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Uma nova polêmica está chamando atenção nas redes sociais. Se trata de uma suposta lista de bares em Anápolis que estão sendo obrigados a fechar as portas.

Toda a confusão teve início após a interdição de seis estabelecimentos na cidade que não estavam dentro da regularidade com a Postura Municipal e acabavam oferecendo um espaço inadequado para a apresentação de músicas ao vivo.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, o assessor especial de Segurança Pública Glayson Reis explicou que todos os proprietários poderão retornar as atividades quando instalarem o isolamento acústico.

“Temos em Anápolis cerca de 900 estabelecimentos comerciais, como os bares, restaurantes e lanchonetes. Destes, apenas seis foram interditados. Agora estão falando como se todos estivessem sendo atingidos e estivéssemos proibindo o trabalho dos músicos, mas é totalmente o contrário”, disse.

Conforme Glayson, nenhum dos seis bares foram interditados imediatamente, pois “todos foram notificados várias vezes e receberam prazos de 30, 60 e até 90 dias para fazerem as adequações necessárias.”

Uma reunião entre a Postura Municipal e o representante de músicos da cidade chegou a ser realizada na manhã desta sexta-feira (25) para tratar sobre o assunto e um novo encontrado está marcado com o representante dos bares para a próxima segunda-feira (29), na ACIA.

Dentre os estabelecimentos citados na lista está o The Armazen Bar, que afirmou ao Portal 6 que está funcionando normalmente. O Buteco W2 também informou que está aberto, mas sem a música ao vivo.

Já o Ulisses Rock Bar, Brick House Club e o Restaurante Fazendinha, divulgaram nas próprias redes sociais a continuação do funcionamento.

A reportagem também procurou outros estabelecimentos conhecidos na cidade e que são citados na lista, como o Underground Bar, por exemplo, mas não obteve nenhum retorno.

Devido ao ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público, a Postura Municipal não funcionou durante a tarde desta sexta-feira (26) e, por isso, só poderá confirmar o nome dos bares interditados na próxima segunda-feira (29).

No entanto, adiantou que dentre eles estão o Chopp Homer, Club do Chopp, Esquina Chopp e Menina Veneno.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.