É assim que está ficando a reforma na Praça Badia Daher em Anápolis

Antes vazio e abandonado, local ganhou cor e é opção calma para quem quer fugir da movimentação no Parque Ipiranga

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Foto aérea da Praça Badia Daher. (Foto: Divulgação)

Quem transita pelo Jundiaí, bairro nobre da região Central de Anápolis, já percebe as mudanças na Praça Badia Daher.

Antes vazio e abandonado, o cartão postal agora ganhou novos frequentadores. E a explicação é simples: revitalização e restauração.

“Estamos implementando uma força-tarefa que já está apresentando bons resultados. Vamos prosseguir”, garante o secretário de Meio Ambiente, Habilitação e Planejamento Urbano, Wederson Lopes.

Jéssica Pacheco, de 30 anos, aprovou as intervenções. A cabeleireira conta que o espaço agora é uma opção, nos horários de pico, para quem quer fugir da movimentação no Parque Ipiranga.

(Foto: Daniel Carvalho)

“Ficou bom demais, principalmente no final de tarde quando o Parque Ipiranga está lotado. Eu gosto mais da calma, passear com meus filhos e também contemplar a natureza”, afirmou.

Inteiramente reformado, o parquinho é charme a mais à nova jardinagem – que trouxe o colorido das flores para o ambiente.

Já a cascata, que representa a identidade fotográfica do local, será reativada, logo depois que a empresa contratada realizar a impermeabilização.

(Foto: Daniel Carvalho)

Ainda segundo Wederson Lopes, a determinação do prefeito Roberto Naves (PTB) é que esse trabalho de zeladoria seja estendido à todas as regiões da cidade.

Daqui por diante, os cuidados adotados na Praça Badia Daher serão intensificados e terão caráter permanente.

A iluminação, por exemplo, deve ser toda substituída em breve. Lâmpadas de LED vão valorizar ainda mais o lugar. Afinal, segurança e qualidade de vida não podem se separar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade