Jovem de Anápolis está arrecadando roupas, brinquedos e alimentos para crianças órfãs

Entrega das doações já está marcada e qualquer pessoa interessada pode acompanhar de perto a ação

Rafaella Soares -

Não é difícil encontrar em Anápolis grupos e ONGs que promovem ações beneficentes para pessoas carentes em datas comemorativas, evitando que elas passem dias especiais sem uma companhia.

Pensando em quanto essas pessoas podem se sentir sozinha em datas comuns, a jovem Vitória Steffany de Jesus, de 22 anos, resolveu promover uma visita surpresa para as crianças do Orfanato Luz de Jesus.

“Eu sempre quis fazer esse trabalho. No último dia 14, senti uma vontade tremenda de visitar eles. De início eu ia sozinha, porém chamei alguns amigos e surpreendentemente eles aceitaram e me acompanharam. Foi um momento lindo”, disse.

Durante a tarde em que esteve com as crianças, Vitória percebeu que a instituição passa por muitas dificuldades financeiras e saiu decidida a arrecadar os principais itens que ajudam a manter a alimentação, lazer e higiene dos pequenos.

“Estamos arrecadando brinquedos, roupas e alimentos, como leite, carne, óleo, arroz e feijão. Também estamos juntando alguns produtos de higiene pessoal, como fraldas infantil extra gg e fraldas geriátricas, pois há algumas crianças especiais, além de sabonete e pasta de dente”, detalhou.

Conforme Vitória, a entrega das doações está marcada para o próximo sábado (03), onde um grupo de 25 pessoas também já se dispôs a acompanhá-la e passar toda a manhã com as crianças.

No local, serão realizadas várias brincadeiras, gincanas e haverá também uma cama elástica.

Os interessados em ajudar com doações ou participar da ação podem entrar em contato pelo telefone (62) 9 9376-3985.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.